Encerramento do Curso de Educação Ambiental

Hoje encerramos uma etapa, alcançamos alguns objetivos propostos dentro do curso e vivenciamos as diversas manifestações a respeito do tema: Educação Ambiental.
Colocamo-nos a frente de um desafio o de realizar projetos em E.A e posso afirmar vocês professores conseguiram vencer algumas barreiras e uniram forças para mudar em prol de um mundo melhor, trabalharam com consistência e continuidade usando os principais conceitos de Educação Ambiental.
Todos os educadores possuem um fato em comum o de trilarem caminhos na direção de fazer a diferença na educação principalmente na Educação Ambiental.
Trabalhar com projetos em Educação Ambiental requer um ambiente capaz de envolver os demais professores, direção, funcionários e comunidade na busca de soluções sem apontar o culpado e sim é unir forças, conquistar os envolvidos com a escola/CEI, é conversar para se entender e ser entendido.
Usar de toda a nossa experiência que é muito rica, para resolver as necessidades cotidianas da instituição, fazendo com que a ação pedagógica possa ser entendida como um trabalho para a vida toda.
Podemos contar com parceiros como a Prefeitura Municipal de Pouso Redondo, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Projeto Piava e Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente que investe na capacitação de professores e faz com que o trabalho seja um ato ambientalista por chamar a atenção para a importância de defender a natureza, e as instituições de ensino são espaços privilegiados para um E.A de forma interativa com a comunidade a operar mudanças na sociedade.

Muito Obrigado!

Professor: Rodrigo Borba de Oliveira


2 comentários:

  1. São com pequenas atitudes que juntos podemos melhorar o nosso planeta.Saudades dos nossos encontrosAstrit

    ResponderExcluir
  2. E nessas atitudes estamos nós, capazes de fazer com que o meio ambiente possa ser melhor, garantindo a reflexão e sensibilização dos nossos alunos e crianças. Muito bom saber que pessoa como você está com saudades dos nossos encontros, eu também estou sentindo muita falta.
    Abraçossssssss

    ResponderExcluir