Este BLOG é de uso pedagógico para trocas de experiência entre educadores, gestores e profissionais da Educação, você encontrará textos sobre: Pensadores na área da Educação, ações realizadas e desenvolvidas no espaço escola da rede municipal de ensino. Realização de capacitações na área da Educação e Palestras, constituindo um portfólio de apresentação do trabalho desenvolvido ao longo da caminhada à frente da Educação.
É professora Keila, vendo essa imagem fica um ponto de interrogação, sem muitas respostas, ou melhor, elas estão na nossa frente, qual o ponto de partida para melhorar a situação atual do professor perante o aluno, infelizmente nossa classe se coloca numa condição de apenas ensinar por meios mecânicos, por outro lado temos famílias cada vez mais desestruturadas, e nessa disputa quem será o grande vilão?
Como diz aquela frase, "Seria cômico se não fosse trágico", não é? E o pior não é nem tudo isto ser verdade, é a gente não ver ou ver poucas perspectivas de melhora. Acredito que a Escola tenha que começar a trabalhar com as famílias urgentemente; a minha, por meio do Projeto Construtores da Paz, organizou um curso de capacitação para os pais de alunos, com palestrantes que enfatizaram o papel fundamental dos pais na formação global dos filhos, principalmente a importância de saber dizer "não". Também organizamos, dentro do mesmo Projeto, um Grupo de Mães que, atraídas pelo artesanato, participam de palestras e atividades que reforçam o papel da mãe no desenvolvimento dos filhos. Até que tivemos bons resultados; quem sabe seja uma das alternativas?!
heheheh E O Pior de Tudo é que assim mesmo que está acontecendo rssrsrs
ResponderExcluirÉ professora Keila, vendo essa imagem fica um ponto de interrogação, sem muitas respostas, ou melhor, elas estão na nossa frente, qual o ponto de partida para melhorar a situação atual do professor perante o aluno, infelizmente nossa classe se coloca numa condição de apenas ensinar por meios mecânicos, por outro lado temos famílias cada vez mais desestruturadas, e nessa disputa quem será o grande vilão?
ResponderExcluirComo diz aquela frase, "Seria cômico se não fosse trágico", não é?
ResponderExcluirE o pior não é nem tudo isto ser verdade, é a gente não ver ou ver poucas perspectivas de melhora.
Acredito que a Escola tenha que começar a trabalhar com as famílias urgentemente; a minha, por meio do Projeto Construtores da Paz, organizou um curso de capacitação para os pais de alunos, com palestrantes que enfatizaram o papel fundamental dos pais na formação global dos filhos, principalmente a importância de saber dizer "não".
Também organizamos, dentro do mesmo Projeto, um Grupo de Mães que, atraídas pelo artesanato, participam de palestras e atividades que reforçam o papel da mãe no desenvolvimento dos filhos.
Até que tivemos bons resultados; quem sabe seja uma das alternativas?!