3o Encontro

Momento de reflexão sobre a prática pedagógica:
O que você modificará em sua prática profissional a partir da leitura do texto?
Apresentação das respostas:

Algumas reflexões do cusistas:

Grupo VERDE

Trazer mais informações da atualidade e do cotidiano. Adequar a teoria e a prática em atividades que envolvam os alunos.

O professor tem que chegar motivado e entusiasmado...

Prestar mais atenção nos alunos.

Grupo VERMELHO

Motivação...

Por gostar da profissão, pretendo realizar-me nela. Farei o que será preciso para isso. Talvez começar mudando minha própria motivação, não deixando desanimar pelos problemas que podem aparecer em meu grupo de trabalho. Estar sempre ciente do que pretendo fazer e alcançar, para não me perder no meio do caminho.

Penso que a mudança é continúa e diária, de nada adianta você mudar o pensamento e não mudar a prática.

Grupo AZUL FRACO

Vou tentar ser menos perfeccionista, exigir menos.

Trazer novidades e propostas de atividades e projetos que inovem sempre, aulas dinamicas e atraentes.

Vou buscar ser mais paciente comigo mesma, para poder melhorar o convivío com os meus alunos, pais e professores.

Grupo LARANJA

Tentar não cair na rotina...

Reflexão...

Não desanimar por qualquer coisa...

Grupo AZUL FORTE

Não pensar negativo...

Procurar trazer para sala de aula assuntos que chamem a atenção dos alunos. Se aperfeiçoar cada vez mais.

Estar renovando no dia-a-dia em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário