Semana do MEIO AMBIENTE



Semana do Meio Ambiente - faça uma ação


15 de Junho de 2009

A semana Mundial do Meio Ambiente (01 a 05/06) é uma celebração sobre a proteção do meio ambiente e foi criada em 1972 para lembrar ao mundo das questões ambientais com o objetivo de dar uma face mais humana aos problemas e soluções relacionados com o meio ambiente. A semana sempre é marcada por manifestações em diferentes cidades do mundo.
Preocupados com essa questão os centros de Educação Infantil e escolas municipais de Pouso Redondo, através do Departamento Municipal de Educação fizeram algumas manifestações e ações envolvendo toda a comunidade escolar. Diante do contexto foi encontrado possibilidades de trabalhar uma educação ambiental voltada ao bom senso comum, garantindo um espaço de qualidade no meio ambiente no qual os educandos estão inseridos e conseqüentemente a ação irá refletir na vida em família e em comunidade.
As ações foram as mais variadas como: Palestras sobre o tema, apresentações, passeatas, rodas de conversa, exposições de trabalhos, músicas, teatros e produções de textos. Somente através de ações como estas, teremos alunos mais críticos e agentes na proteção do meio ambiente.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário