Hora do conto - Ecológico

"A boneca que surgiu do nada”


Certa vez numa cidade muito conhecida pela sua tradição e de onde era o pouso dos tropeiros existia um galpão onde toda semana recebia a visita de um caminhão enorme trazendo muito entulho da cidade grande.
Durante uma semana esse galpão geralmente a noite acendia as luzes das mais variadas cores: verde, vermelho, amarelo e azul, para os menos informados era a lenda das cores, pois quem se aproximava perto do galpão poderia ficar para sempre verde, vermelho, amarelo ou azul. Ao aparecer à cor verde deveria dar uma volta formando um círculo, já a cor vermelha deveria segurar a orelha, com a cor amarela tinha que tocar no pé esquerdo e por final quando aparecia à cor azul deveria permanecer com os olhos fechados.
E durante certo tempo as cores e o canto estavam chamando atenção dos que lá moravam e se ouvia uma voz que vinha lá do galpão a música era mais ou menos assim:

Música: Boneca de Lata
http://www.xspb8.blogspot.com

Despreocupados com a questão do meio ambiente as pessoas que moravam perto do galpão e na cidade, não preocupados, não sabiam o que poderiam produzir com o montante de lixo e a boneca de lata mostrou tudo que é possível fazer do lixo para virar um luxo.


OFICINA ECOLÓGICA
Professores: Bernadete Ap. Soares Lunelli
Rodrigo Borba de Oliveira
Tania Regina Pacheco

Bolsa de PET
Cavalo de PET

Todos atentos à história...

A boneca de lata!!

É hora de cantar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário