A educação contribuindo para a sustentabilidade e qualidade de vida!

O Departamento Municipal de Educação de Pouso Redondo desde o ano de 2007 vem promovendo o concurso escola florida e horta escolar em seus centros de educação infantil e centros educacionais com o objetivo maior de conscientização da necessidade de preservação ambiental.
Pensando assim, visamos desenvolver esse projeto com o intuito de despertar a comunidade escolar para a preservação do meio ambiente e para a grande riqueza desperdiçada por falta de conhecimento do valor nutritivo e utilização correta dos alimentos. Para desenvolver os trabalhos, o Departamento de Educação, Cultura e Esporte do município incentivou os Centros de Educação Infantil, a exemplo o CEI Carrocinha do Amor e do CE Pe Dionísio Peluso procura envolver os pais, professores e crianças na construção deste projeto.
A implantação do projeto nas unidades escolares é uma conquista positiva para a comunidade, pois é envolvente, desperta o grupo para a consciência do trabalho coletivo, transforma o comportamento e o ambiente nos aspectos
da beleza interior e exterior do espaço físico e do humano.
Além disso, enriquece a vivência acadêmica do educando que tem a oportunidade na prática pedagógica de realizar ações que tem como resultado o produto do seu trabalho, favorece na auto-estima, autonomia, relacionamento, qualidade de vida e amplia o seu conhecimento.
O ambiente saudável, harmonioso, com espaços verdes, floridos, organizados com certeza reflete na essência da vida e no trabalho de professores e crianças.
Não somente as flores e frutos são colhidos, mas com este olhar planta – se bem - estar que caminha para a sustentabilidade e floresce na qualidade de vida. O prefeito Jocelino Amâncio e o Departamento Municipal de Educação agradece o empenho de toda a comunidade escolar ( direção da escola, professores, pais, crianças e sociedade em geral) pois o sucesso deste projeto é resultado desta parceria que dá certo!
Publicação:
Prefeitura Municipal de Pouso Redondo
Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário