A ILHA

No futuro, Lincoln Six-Echo (Ewan McGregor) é residente de uma entidade utópica embasada no século 21. Como todos os habitantes deste ambiente, Lincoln espera ser um dos escolhidos para chegar a The Island, o último ponto não contaminado no planeta. Mas logo descobre que sua existência é uma mentira. E todos os outros habitantes são clones, cuja única finalidade é fornecer partes de seus corpos para repor seres humanos reais. Antes que sirva de material também, Lincoln tenta escapar com a ajuda da bela Jordan Two-Delta (Scarlett Johansson).

7 comentários:

  1. O filme assistido foi A ILHA, me surpreendeu bastanta pois o nome não tem nada haver com o desenvolvimento do filme, gostei porque falava do clone das pessoas, tráfico de orgãos, ou seja quem tinha dinheiro garantia sua vida,os clonados eram manipulados desde sua existencia, viviam dentro de um complexo onde para eles não existiam vida fora dali. ganhar na loteria para eles eram ir para uma ilha que só conheciam através de um telão, so que essa lha na realidade era a morte, morriam para tirar seus orgãos para salvar outra pessoa que estava esperando, nesse filma havia um cientista sem sentimento que projetava os clones, os clones tinham sentimentos iguais as pessoas que seriam suas donas.Enfim daqui alguns anos, não teremos mais nosso meio ambinte, existiram robos no lugar de pessoas, as pessoas não terão mais sentimentos de afeto e a ganancia vai falar mais alto,viveremos trancados devido poluiçao, e a manipulação vai ser cada vez maior, as pessoas humildes sofreram quietas devido as injustiças que serão absurdas, mesmo as leis abraçam o errado. PROFESSORA YARA

    ResponderExcluir
  2. Filme : A Ilha

    Este filme demonstra muito bem o egoísmo e o desrespeito do ser humano em relação a vida humana e a sua natureza, o homem brincando de DEUS, começará a criar clones, onde estes mais tarde serão utilizados como um produto, para que o seu verdadeiro eu quando precisar de ajuda para viver eles tem então o clone como recurso retirando assim seus órgãos para que isto aconteça, o clones não são respeitados não são vistos como seres humanos para eles, passando por cima de muitos valores e pelo um simples fato de quererem a vida eterna.e quem tinha dinheiro garantia a sua vida.

    Professora: Cristiane Luana Fachini

    ResponderExcluir
  3. Filme: A ILHA

    A estória acontece em 2019. Todos estão num grande complexo
    cheio de regras nos Estados Unidos. Os administradores dizem aos moradores que eles estão ali por serem os únicos sobreviventes do ataque de um vírus mortal que atacou toda a terra. O único lugar na terra onde esse vírus não chega é um lugar paradisíaco chamado de A Ilha. Acontecem sorteios frequentes como se fosse uma loteria e o ganhador vai para a ilha.Aos poucos, com a ajuda de outras pessoas, descobre que os moradores do complexo são, na verdade, clones idênticos a pessoas do mundo exterior. Pessoas que podem pagar para ter um corpo reserva, caso venha precisar de uma parte dele. E a tal ilha não existe, era uma desculpa para serem levados pelos médicos e serem mortos quando o seu eu verdadeiro requisitasse.
    Como o mundo esta muito contaminado cheio de vírus e outras doenças o homem tenta se proteger fazendo um clone reserva caso um dia ele precise de alguns de seus órgãos ele terá,pois é mais fácil fazer um clone do que cuidar e preservar o que ja temos.O homem acha que pode mudar o mundo, não se preocupa com as suas consequencias, e sim com os beneficíos que os traz de momento( fama, dinheiro, sucesso,etc) que tudo que fizemos hoje amanhã teremos uma resposta.Primeiro plantamos para depois colher, se queremos ter bons frutos temos que cuidar,preservar. Professora:Lucimara Sardo

    ResponderExcluir
  4. A Ilha é uma ótima indicação de filme para trabalhar a clonagem de seres humanos. É proibido, por lei a fabricação de clone humanos, por causa do fato da memória. Alguns textos que já li sobre clonagem humana, dizem que até hoje nenhum cientista conseguiu obter um clone adulto, pois a maioria nasce com alguma anomalia ou problema fisiológicos. Podemos fazer discussões sobre essa questão na sala de aula, principalmente em turmas de 7ª séries onde no conteúdo de ciências trabalhamos o corpo humano.
    Graziella Schneider
    Educadora

    ResponderExcluir
  5. Se a humanidade não se conscientizar que nosso planeta precisa de cuidados urgentes com as contaminações, as doenças, as drogas, as catástrofes e muitos outros epiusódios, estão matando o ser humano. Pode acontecer daqui há muitos anos, a população venha a diminuir muito e o próprio homem irá fabricar clones pára prolongar sua vida, trocando seus orgãos doentes pelos orgãos sádios de seu clone, mesmo que para isso irá pagar um preço muito alto, será a lei da sobrevivência.
    Professora: Helena

    ResponderExcluir
  6. O filme a Ilha aborda como assunto a clonagem o que um ser humano é capaz de fazer para garantir a sua sobrevivência, e faz pensar os valores da vida humana onde se torna obrigatoriamente a clonagem devido a contaminação e a extinção da vida no planeta terra.
    Pâmela

    ResponderExcluir
  7. É um filme que faz pensar sobre os valores da vida humana, sobre a tecnologia avançada, que cada vez mais prjudica a humanidade.As pessoas viviam dentro de um complexo, achando que estavam ali por serem os únicos sobreviventes de um ataque de vírus.E que existia um único lugar onde esse virus não chega, chamado "Ilha", acontecendo sorteios para esses moradores irem para a ilha. Mas aos poucos um morador descobre que são na verdade clones idênticos a pessoas, e a tal ilha não existe era uma desculpa para serem levados pelos médicos e serem mortos quando o seu verdadeiro precisasse.
    Cintia.

    ResponderExcluir