O NÚCLEO

Hilary Swank lidera um elenco de astros, nesta eletrizante viagem que o espectador no centro da mais espetacular aventura. O geógrafo Dr. Josh Keyes fez uma terrível descoberta: o núcleo da Terra parou de girar. Agora o campo eletromagnético está se deteriorando e dentro de alguns meses, o planeta será destruído. Existe uma esperança: enviar Keyes e um grupo de cientistas de elite a um canal subterrâneo no centro da Terra. Enquanto o destino da humanidade oscila na corda bamba, os cientistas e a tripulação precisam fazer o inimaginável: detonar um dispositivo nuclear, para reativar o núcleo da Terra.

6 comentários:

  1. Este filme- O NÚCLEO está inserido no tema atual: O Fim do Mundo. É uma ficção cientifica razoável, achei um tanto exagerado, forçando muito a realidade, como tirar no palitinho para quem vai ter o seu nome gravado na história, ou achar que um hacker vai ter condições de enganar o Mundo todo e passar a mensagem que não está acontecendo nada. E para finalizar, mesmo não sendo anti-americana, por que são sempre americanos que descobrem esse tipo de coisa e estão sempre prontos para salvar a humanidade e o nosso planeta de todos os tipos de ameaças, sejam elas espaço exterior ou mesmo das profundezas desconhecidas da própria Terra. Contudo, é filme curioso e simpático, mas bem óbvio.

    EVELIZE CRISTOFOLINI

    ResponderExcluir
  2. Filme: O núcleo
    Cursista: Sonia Maria das Neves Borghezan
    O que entendi é que não precisa deixar que nosso planeta terra chegue ou melhor dizendo, está quase chegando a esse ponto. Temos que por a mão na consciência e começar a agir por nós mesmos a cuidar melhor do nosso planeta terra. Pois os cientistas tentaram só que infelizmente nem todos tiveram a mesma sorte ou melhor, só se salvou um cientista e Keyes.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do Filme , pois nos leva a pensar, que a poluição realmente está levando a Terra a uma desarmonia, pois as estações estão trocadas, tem dias em que o ar está "pesado". E tudo o que está acontecendo nos assusta.
    Acredito que tudo no filme é uma ficção , pois penso que não existe possibilidade de irmos ao centro da Terra.
    Veronica da Silva.

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é uma ficção científica muito fora da realidade, pois niguem iria até o centro da terra, sabendo que teriam pouquissimas chances de sobreviverem, também não gostei da disputa pela fama que tiraram no palito,e sem ter certeza do que iria acontecera, destruição de São Francisco, o Coliseu. Acho que o filme poderia estar mais dentro da realidade.
    Eliani Pontizelli

    ResponderExcluir
  5. Neste filme podemos evidenciar várias particularidades do meio ambiente: uma é as camadas da terra, crosta terrestre, manto e núcleo, conteúdo que pode ser trabalho em ciências e geografia, outra é os ciclos da natureza que são regidos pelo centro da terra, também compreendido como magnetismo. Também podemos exemplificar que a terra é um sistema dinâmico não estático, pois além dos movimentos do rotação e translação, a própria terra, em seu interior possui movimentos giratórios formando um campo elétrico e de magnetismo. Geralmente uso esse filme nas turmas de 8ª série quando estudamos o eletromagnetismo.
    Graziella Schneider
    Educadora

    ResponderExcluir
  6. Achei que o filme “O Núcleo” é uma ficção bem elaborada embora um pouco exagerada.
    No filme acontecimentos estranhos ocorrem em todo o mundo e o maior deles é que inexplicavelmente o núcleo da Terra parou de girar o que certamente ocasionará desastres naturais tão intensos que a vida do planeta será extinta. Podemos comparar o filme com a nossa realidade. O aquecimento global, a poluição, o aglomero de lixo e a falta de conscientização de todos podem trazer conseqüências graves para todo o planeta incluindo plantas, animais e seres humanos. Os efeitos e as conseqüências serão ou já são grandes e catastróficas. Com o passar dos tempos e a falta de cuidados da humanidade com o planeta, esse efeitos podem ser ainda mais evidenciados.
    Enfim, o filme retrata uma realidade que não está tão distante de nós como pensamos.

    Professora cursista: Tatiana Felix Leite

    ResponderExcluir