O FIM DOS TEMPOS

Do diretor M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido, Sinais) chega às telas um thriller de suspense de tirar o fôlego, sobre uma família em fuga de um fenômeno inexplicável e irreversível, que ameaça não somente a humanidade, mas o mais básico dos instintos: o da sobrevivência.Tudo começa sem um aviso claro. Parece surgir do nada. Em questão de minutos, irrompem nas principais cidades americanas episódios de mortes arrepiantes e estranhas que desafiam a razão e surpreendem a mente por sua chocante capacidade de destruição. O que estará causando esse repentino e total colapso do comportamento humano? Será um novo tipo de ataque terrorista, uma experiência mal-sucedida, uma arma diabolicamente tóxica, um vírus fora de controle? Propaga-se pelo ar, pela água... Mas como?Para Elliot Moore (MARK WAHLBERG, indicado ao Oscar) professor de Ciências de um colégio da Filadélfia, o que mais importa é encontrar uma forma de escapar ao fenômeno misterioso e mortal. Embora ele e sua mulher Alma (ZOOEY DESCHANEL) estejam no auge de uma crise conjugal, eles pegam a estrada, primeiramente de trem, depois de carro, junto com um amigo de Elliot, o professor de Matemática Jullian (JOHN LEGUIZAMO, vencedor do Emmy) e sua filha de 8 anos Jess (ASHLYN SANCHEZ), e seguem em direção às fazendas da Pennsylvania, onde esperam estar fora do alcance dos apavorantes e crescentes ataques. No entanto, logo fica claro que ninguém - e nenhum lugar - está a salvo. Esse fenômeno aterrorizante e invisível não pode ser vencido. Somente quando Elliot começa a descobrir a verdadeira natureza daquilo que os espreita lá fora - e o que desencadeou essa força que ameaça o futuro da humanidade - é que vislumbra uma ponta de esperança de que sua família possa escapar do que está acontecendo.

3 comentários:

  1. Penso que a natureza possa sim, algum dia se voltar contra a sociedade, pela grande poluição que nos humanos estamos causando a ela, não da forma como demonstrou o filme, em que as plantas soltavam algum composto químico que intoxicava a mente humana e as pessoas se suicidavam. Mas sim através de grandes enchentes, deslizamento de terra, chuva ácida, aumento ou queda brusca de temperatura, o que já vem acontecendo com mais freqüência. E cabe a nós, seres humanos tentar amenizar, diminuir esse processo de degradação da natureza, para que ela não se volte contra nós.
    CATIANA DUARTE

    ResponderExcluir
  2. O nome do filme é O FIM DOS TEMPOS, relata a história de um certo distúrbio da natureza alguns tipos de plantas consideradas tóxicas com efeito da radiação quimica transformou a vida das pessoas num inferno, pois o panico era tanto que não tinham para onde fugir. O ator do filme quis simular o que pode acontecer com o fim do mundo que muitas pessoas falam, se refletimos sobre o que vem acontecendo podemos concluir que nós somos bastantes culpados sobre certos acontecimentos que ocorreram diariamente por falta de conscientização das pessoas, ao lançar embalagens de agrotóxico nos rios, no meio ambiente onde o sol e a chuva, enfim as formas de decomposiçao provocando certas contaminação no ar que respiramos e contribuindo para que tenham mais doenças. Nós temos que nos educar para tentar reverter essa situação.Professsora Maria Pereira Dias.

    ResponderExcluir
  3. Filme: O Fim dos Tempos.

    Comentário
    Confesso que ao assistir este filme fiquei um pouco chocada em ver uma realidade tão próxima da nossa, pois é bem possível sim que do jeito que a humanidade está degradando o meio ambiente um dia ele ira se revoltar contra nós e achar um jeito de se proteger contra essa agressões pois o meio ambiente já é muito estudado pelos cientistas mas com certeza ainda a muito a se descobrir e não podemos esquecer que nosso meio ambiente é vivo como nós e pode se transformar a qualquer momento.

    Professora: Nice L.M. dos Santos

    ResponderExcluir