PRESSÁGIO

Em 1959, um grupo de alunos faz desenhos de como eles imaginam o futuro para que sejam guardados em uma cápsula do tempo. Porém, uma garota desenha diversos números aparentemente aleatórios, que ela alega estarem sendo soprados por pessoas que ela não vê. Meio século depois, uma nova geração de alunos examina o conteúdo da cápsula e a mensagem criptografada da garota acaba nas mãos de Caleb Koestler. Mas é o pai dele, o professor de astrofísico John Koestler (Nicolas Cage), que faz uma descoberta estarrecedora: a mensagem codificada prediz as datas e o número de mortos de todas as grandes tragédias dos últimos 50 anos com uma precisão incrível. Conforme investiga os segredos do documento, John descobre que ele prevê mais três catástrofes, sendo a última de proporções globais...

4 comentários:

  1. Assisti esse filme porque eu já tinha lido um artigo sobre ele no jornal que tinha me chamado atenção.Realmente é um filme muito interessante que vale a pena assistir.O filme nos faz despertar para diversos fatos que ja vimos ou ouvimos falar e que as vezes pensamos que estão longe da nossa realidade.
    Quanto as questões ambientais relatadas sendo algumas reais e que assistimos em nossos tele jornais me fizeram relembrar o quanto somos vulneráveis,e também responsáveis de uma certa forma por alguns acontecimentos.
    Porém a catástrofe da radiação solar,mesmo sendo fictícia,foi a que mais me chamou a atenção e me fez pensar em vários fatos:
    Primeiro:Será que um dia essa radiação não poderá realmente nos atingir?
    Segundo:A maioria de nós tem idéia de que estamos contribuindo ou de que forma estamos contribuindo para que ela um dia aconteça?
    Terceiro:Quem estára aqui se um dia isso acontecer?Nós,nossos filhos,netos...
    E finalmente penso que muta gente deveria assistir esse filme pois além de fazer as pessos despertarem sobre de que forma um dia o meio ambiente vai se vingar de nós,ele trata também de nossos sentimentos,ois com certeza nenhum de nós vai querer ver um filho ou qualquer ente querido passar por uma situação semelhante a do filme.
    Professora:Jakqueline Poleza.

    ResponderExcluir
  2. Filme: A ILHA

    A estória acontece em 2019. Todos estão num grande complexo
    cheio de regras nos Estados Unidos. Os administradores dizem aos moradores que eles estão ali por serem os únicos sobreviventes do ataque de um vírus mortal que atacou toda a terra. O único lugar na terra onde esse vírus não chega é um lugar paradisíaco chamado de A Ilha. Acontecem sorteios frequentes como se fosse uma loteria e o ganhador vai para a ilha.Aos poucos, com a ajuda de outras pessoas, descobre que os moradores do complexo são, na verdade, clones idênticos a pessoas do mundo exterior. Pessoas que podem pagar para ter um corpo reserva, caso venha precisar de uma parte dele. E a tal ilha não existe, era uma desculpa para serem levados pelos médicos e serem mortos quando o seu eu verdadeiro requisitasse.
    Como o mundo esta muito contaminado cheio de vírus e outras doenças o homem tenta se proteger fazendo um clone reserva caso um dia ele precise de alguns de seus órgãos ele terá,pois é mais fácil fazer um clone do que cuidar e preservar o que ja temos.O homem acha que pode mudar o mundo, não se preocupa com as suas consequencias, e sim com os beneficíos que os traz de momento( fama, dinheiro, sucesso,etc) que tudo que fizemos hoje amanhã teremos uma resposta.Primeiro plantamos para depois colher, se queremos ter bons frutos temos que cuidar,preservar. Professora:Lucimara Sardo
    Esta correto este

    ResponderExcluir
  3. Escolhi esse filme para assistir porque o nome me chamou à atenção “Pressagio”, pois sabia que tinha alguma coisa a ver sobre fatos ou sinais do que iria acontecer com o futuro. Depois porque era lançamento e sabia que era alguma coisa mais recente, mais perto da nossa realidade. E realmente, o filme é muito bom e bastante interessante, valeu apena assistir e o bom seria se todos os seres humanos assistissem, pois assim eles se conscientizariam mais, e despertariam de alguma forma o mal que estão fazendo ao meio ambiente, e sabemos que algum dia ele vai fazer a sua vingança e todos vão pagar.
    Esse filme me fez refletir bastante sobre o aquecimento global. Nós achamos que está longe de acontecer e depois que assisti, percebi que é a nossa realidade, mais que a gente não queira é a pura verdade, é o que está acontecendo no momento.
    Sinceramente, não gostaria de ver ninguém passar por alguma situação semelhante a do filme, só em pensar fico apavorada. Mas alem disso tudo, a parte que mais me chamou atenção foi a da catástrofe da radiação solar. Será que é esse o nosso fim? Sabendo que não podemos fazer nada para mudar quando isso acontecer, por isso devemos nos conscientizar o quanto antes para fazer o bem ao meio ambiente e não ficar de braços cruzados esperando que aconteça o pior.
    Professora:Roseli Farias Schepers.

    ResponderExcluir
  4. A escolha por esse filme não foi feita por mim, assistimos em dupla. E o nome do filme é Presságio.
    Nesse filme falava de uma turma escolar de 50 anos atraz descrevendo o que iria acontecer 50 anos a frente de seu tempo e essa cartas foram guardadas numa capsula.
    Após 50 anos foi aberta essa capsula e uma carta foi para com um filho de um professor, quando ele abriu a carta viu que era seguencia numerais.
    E seu filho escutava sons diferentes no aparelho audituvo e o professor ficou encasquitado com esses numerais. E procurou uma resposta na internet, e descubriu que era seguencias de acontecimentos de catástrofe que iria acontecer no mundo.
    Mas mesmo sabendo da situação que iria acontecer não poderia fazer nada para salvar as pessos das catástrofes. E o mais cruel é que ele ficou sabendo que a humanidade seria exterminada e tinha que entregar seu filho para as pessoas estranhas que só essas crianças que escuntavam o que eles falavam.
    Essas crianças foram tirada desse mundo. mais os que ficaram morreram todos com o calor do Sol e assim acabando o planeta Terra.
    O nosso meio ambiente já esta mostrando o que pode acontecer em nossa passagem pelo planeta Terra. Ex: -O clima descontrolado de manhã frio de tarde muito quente, certos lugares com seca e outros com chuvas e desastres.
    O planeta pede socorro!!!

    ass: Lucimara da Silveira.

    ResponderExcluir