O DIA EM QUE A TERRA PAROU

Refilmagem do clássico da ficção científica "O Dia em que a Terra Parou", realizado em 1951 por Robert Wise. Aqui conhecemos a história de um alienígena que chega à Terra bem intencionado, em busca de paz e promovendo o fim das guerras entre os humanos, mas que erroneamente é tido como inimigo. O icônico personagem do alienígena Klaatu está de volta, bem como seu amigo Gort. Mas ao contrário do filme original, Gort não é mais mecânico (um robô), mas sim um ser biológico.

10 comentários:

  1. No filme,podemos observar o quanto o ser humano é destrutivo do seu meio,tanto que,um extraterrestre é enviado para salvar espécies animais,para depois o ser humano ser extinto e o planeta sobreviver.Segundo ele,é mais útil manter as outras espécies e destruir apenas uma(o ser humano).
    A vida na terra está perecendo e,não teremos um extraterrestre que acredite que o amor entre os seres humanos possa nos salvar.O homem,ser racional,está deixando o tempo passar e pouco tem feito para que toda a vida no planeta possa continuar sua existência.Somente a participação de todos pode nos salvar.

    ASTRIT

    ResponderExcluir
  2. É dificil dizer quando vai ter conscientização de que temos que preservar o meio ambiente nós humanos ainda não estamos aptos a cuidar da nossa casa. Vai per preciso e necessário ficar sem os bens básicos para darmos valor,só vimos a necessidade quando esgotou o bem (agua,ar, terra...)É muito triste...
    Giocemara

    ResponderExcluir
  3. Um filme muito bem realizado que tem como mensagem de fundo a falta de cuidado e pouco caso que o ser humano tem com o o lugar que vive, no caso, o nosso Planeta Terra, levando o o ser alienigena a fazer o julgamento de que é preferível exterminar a raça humana para preservar o que sobrou no meio ambiente.

    Mesmo tratando-se de uma ficção, é interessante saber que os produtores de Hollywood começam a enxergar mais de perto este problema, fazendo filmes e produções cada vez mais caras para transmitir, mesmo que subliminarmente, que ainda temos chance de recuperar o que já foi destruído na terra em que vivemos.

    Adriana de Deus da Rocha

    ResponderExcluir
  4. Que devemos cuidar do nosso planeta pois sem ele não poderemos viver, mas o planeta poderá viver sem o ser humano.
    Prof. Camila Reif Amendoeira

    ResponderExcluir
  5. O filme é interessante pois trata de uma questão que poucas as pessoas percebem: é a humanidade quem está destruindo o nosso planeta.O modo que o filme mostra é uma visão de fora (extraterrena), onde a única solução para salvar o planeta é destruindo a espécie humana. Vale a pena assistir!
    Prof. Paula Reif Amendoeira

    ResponderExcluir
  6. É um filme de ficção, mas podemos perceber nele a realidade em algumas situações.
    O descaso com que os seres humanos tratam a questão ambiental, como se tudo o que é dito, são simplesmente comentários de pessoas que estudam demais.
    Sempre irão existir pessoas que acreditam e aquelas que não acreditam. Analisando o que poderia acontecer com o nosso planeta, ou melhor, com os seres humanos, porque os outros seres vivos não causam problemas, eles são a solução. Realmente muitas vezes nos perguntamos se o ser humano está interessado em conservar a vida na Terra. Hoje o ser humano é muito consumista e se tiver que mudar, parar de consumir tanto, imagine seria uma tremenda revolução parece inviável. A maioria se pergunta, será que não existe outra solução? Uma coisa é certa que quando estamos diante do inevitável criamos uma solução custe o que custar. Sempre queremos mais uma chance e isso o filme também enfatiza. O ser humano diante de uma catástrofe quer mais uma chance e o que pode salvar é justamente o amor. É o que nos difere de uma máquina e o que nos move a mudança o amor. Parece que o que hoje está faltando no ser humano é o amor verdadeiro, aquele que se satisfaz em ver o outro feliz. Assim também aconteceu no filme o homem alienígena percebeu este amor da moça pela criança que nem era seu filho. Ela simplesmente pensou naquilo que seria melhor para ele no futuro não pensou se ela iria desfrutar disso. Assim penso que deveria ser nosso comportamento e quando isso acontecer, quem sabe, teremos um futuro melhor para nossos filhos, netos, etc.

    Tania Regina Pacheco

    ResponderExcluir
  7. O filme chama bastante a atenção, pois mostra que temos que nos preocupar mais com o que estamos fazendo hoje com o nosso ambiente, para fazer desse nosso mundo, um mundo bem melhor para nós e para as futuras gerações....

    ResponderExcluir
  8. Neste filme observei que a muito descaso dos seres humanos com o nosso planeta, ás pessoas não estão preocupadas com o meio ambiente. Por isso temos que cuidar do nosso planeta para termos um futuro melhor....

    Ineuzir...

    ResponderExcluir
  9. Trata-se de um filme de ficção, mas que faz a gente refletir sobre as nossas atitudes em relação ao meio em que vivemos (Terra), se nós seres humanos não nos conscientizarmos, o nosso futuro estará em risco.

    Maria Iolita Kiebler Kramel...

    ResponderExcluir
  10. O filme é muito interessante, ele trásuma mensagem preocupante, o descuido que estamos tendo com o nosso planeta. As pessoas estão cada vez mais consumistas e não se preocupam muito com o meio em que vive (planeta TERRA) causando danos a natureza. Esse filme é uma ficção, mas se não cuidarmos ele pode se tornar realidade...

    Marizete de Sousa da Silva

    ResponderExcluir