A REVOLUÇÃO DOS BICHOS

Numa alegoria a corrupção do poder na União Soviética comanda por seu líder, Josef Stalin, o escritor George Orwell escreveu "A Revolução dos Bichos". Considerada um best seller, a obra narra a história do fazendeiro Jones (Pete Postlephwaite). Um homem beberrão e cruel que explora seus animais. Revoltados com o proprietário, eles se organizam e o expulsam de seu lar. De posse da terra, os bichos passam a controlar o lugar, decretando uma série de novas regras. Mas na busca de uma sociedade ideal se vêem traídos pela opressiva atuação dos novos dirigentes.

2 comentários:

  1. Comentario do filme Revolução dos Bichos :
    - É um filme , muito interessante e divertido, que nos mostra e faz entender o funcionamento da sociedade comandada por varios tipos de governanates. O filme mostra que a organização e o compromentimento faz a diferença em qualquer sociedade. A granja onde vivia os animais tinha leis (os 7 mandamentos) para funcionar, mas foi desrespeitada. Assim transportando para a questao ambiental á leis, mas não são seguidas, onde causa todos os tipos de catastrofes.O ser humano vive em uma comunidade que não se preocupa com a organização e o comprometimento para um ambiente saudavel.
    Professora : ROsani P. da Silva

    ResponderExcluir
  2. George mostra através de uma história, a ganância de poder do seres humanos. O autor descreve uma granja, cujo dono é o Sr. Jones. Os animais da granja são induzidos a uma revolta por um porco mais velho Major. Este diz ter tido um sonho no qual via um lugar onde todos os animais eram iguais. Era o princípio do que chamaram de animalismo. Este porco vem a falecer, fortalecendo assim a idéia da revolução. Tempos depois, a revolução ocorreu e o Sr. Jones, sua mulher e seus peões foram expulsos da fazenda. Comandados por Bola-de-Neve, os animais reorganizaram toda a fazenda, plantavam e faziam colheitas, aprendiam a ler e escrever. Mas com o passar do tempo o porco que assumia a fazenda se vendia por whisky, assim traindo seus amigos, e todos os mandamentos que foram escritos estavam sendo violados. Com a chegada de outros donos a fazenda voltou a ter ordem.
    Professora: Solange Goulart Dal Pasquale.

    ResponderExcluir